Recentemente John Carmack, programador de Doom, deu uma entrevista ao podcast de Joe Rogan, o Joe Rogan Experience, o qual está disponível também no YouTube com suporte a vídeo além do áudio. Foi um total de mais de duas horas e meia de papo com um dos criadores ocidentais mais relevantes da indústria nos anos 90.
O papo é longo e durante a conversa eles falam muito sobre realidade virtual, a comparação do estilo de multiplayer de Quake com jogos como Overwatch, como foi difícil convencer a empresa a soltar o código fonte de Doom, sobre os limites da lei de Moore batendo na física quântica, sobre trabalho, uso do tempo, como a indústria faz as pessoas trabalharem demais, foguetes e obviamente sobre carros.
É preciso saber inglês para acompanhar e há vários pontos sobre os quais eu discordo dele, mas é bastante interessante como entrevista. Especialmente como John Carmack vê a realidade virtual como uma questão de imersão escapista mas Joe Rogan parece vê-la como emersão, um complemento ao mundo real.
Posts relacionados
- O Dilema da Realidade Virtual
- Qual o preço da Realidade Virtual?
Nenhum comentário:
Postar um comentário